Semove repudia mais um incêndio criminoso em ônibus no Rio

07/02/2025 < 1
A Semove repudia mais um ataque criminoso ao transporte público no Rio de Janeiro, o primeiro de 2025. Um ônibus da Expresso Real Rio foi incendiado, no início dessa manhã, 07, nas proximidades da localidade conhecida como Conjunto da Marinha, no bairro Marapicu,  em Nova Iguaçu. O ônibus fazia a linha 713B Cabuçu x Coelho Neto.

Com essa ocorrência, sobe para 432 o número total de ônibus incendiados desde 2014. Neste período, foram 25 só em Nova Iguaçu e 132 na Baixada Fluminense.
O custo de reposição desses veículos chega a mais de R$ 367 milhões. Cada ônibus incendiado deixa de transportar até 70 mil passageiros durante seis meses, tempo necessário para a compra e regularização do novo coletivo. Não há seguro para ônibus incendiado.
A Semove ressalta que colabora com as autoridades de segurança em ações de prevenção e repressão e pede a ajuda da população na identificação dos responsáveis, solicitando que informações sejam encaminhadas ao Disque Denúncia (2253-1177), inclusive de forma anônima pelo WhatsApp.