---
Ataque a ônibus em Nova Iguaçu foi o 242° em nove anos
A Semove repudia mais um episódio de violência que atinge o transporte coletivo e coloca em risco a vida de passageiros e rodoviários da Baixada Fluminense. Ocorrências como a registrada em um ônibus da linha 712L (Seropédica x Coelho Neto), na última sexta-feira, em Nova Iguaçu, criam clima de medo e insegurança e prejudicam o deslocamento da população, sendo necessária especial atenção do poder público para a região.
Desde 2014, já são 242 ônibus retirados de circulação por conta de incêndios criminosos no Estado do Rio. Para repor os equipamentos incendiados, em valores atualizados, o custo é superior a R$180 milhões, que poderiam ser investidos na melhoria do atendimento aos passageiros. É importante lembrar que a inexistência de seguro para esse tipo de sinistro, somada à grave crise econômica que atinge o setor, leva à perda da capacidade de investimento das empresas na renovação da frota, tornando completamente inviável a reposição destes ônibus.
O Setransduc enviou nota de repúdio sobre os atos criminosos, a qual publicamos abaixo:
O Setransduc (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé) repudia os atos criminosos que atentam contra o transporte público e a segurança da população e dos empregados do sistema de transporte, no seu direito constitucional de trabalhar e ir e vir em paz e com segurança. Requer das autoridades competentes a garantia da prestação dos serviços públicos de transporte, inclusive na saída de suas sedes e demais garagens, para que possa colocar a sua operação nas ruas, garantindo a população um transporte livre e seguro.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !