---
O Sest Senat se destacou em relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), pela conformidade aos preceitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Foram avaliadas 382 organizações, a partir de quesitos como: conformidade de tratamento; direitos do titular; medidas de proteção etc. As informações foram colhidas em questionários.
O tribunal elaborou e distribuiu às empresas auditadas um indicador em quatro níveis de maturidade com relação à lei: inexpressivo, inicial, intermediário e aprimorado. O Sest Senat conquistou o nível “aprimorado” de adequação, figurando entre as 11 melhor avaliadas, o que corresponde a 2,9% do espaço amostral.
O ótimo desempenho é resultado do esforço do Sest Senat, na capacitação de seus colaboradores com uma série de ações, incluindo a edição de uma cartilha e a realização de treinamentos e webinars. Também foram elaborados processos e normativos internos. Juntos, esses expedientes criaram um ambiente propício ao cumprimento da lei.
Além dos esforços internos, o Sistema CNT – formado pela CNT, pelo Sest Senat e pelo ITL – trabalha pela adequação de todo o setor de transporte, tendo elaborado o Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados no Setor de Transporte e idealizado os cursos “LGPD no Setor de Transporte” e “LGPD Descomplicada”, entre outras ações.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Comissão de Transportes aprova obrigatoriedade de cobertura nos pontos de ônibus
Campanha do Grupo JAL arrecadou mais de duas toneladas de alimentos
Vice-presidente da Semove fala sobre financiamento do transporte
Semove fala sobre governança no transporte coletivo durante Rio de Transportes
Mobilidade em todos os sentidos
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.