Sest Senat de Deodoro comemora 30 anos e é batizado com o nome do empresário Haroldo Rebuzzi

19/12/2024 3 min leitura

O Sest Senat de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, completou 30 anos de atividades e comemorou a data numa cerimônia realizada dia 18 de dezembro, quando foi rebatizado com o nome do empresário Haroldo Rebuzzi, pai do presidente do Conselho Regional do Sest Senat do Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi, que esteve presente à solenidade. Também participaram da celebração: o presidente da Anttur, o empresário Martinho Ferreira de Moura; a supervisora do Sest Senat do Rio de Janeiro, Marli Piay; a diretora da unidade, Dirlene de Farias, além dos gestores das outras nove unidades do estado do Rio, empresários, representantes de federações e sindicatos e funcionários de Deodoro.

Ao abrir a solenidade, a diretora Dirlene de Farias renovou o compromisso da entidade e da unidade com o setor de transportes e com as pessoas que integram o segmento. “Que este momento sirva como inspiração para continuarmos nossa missão com ainda mais determinação e entusiasmo”, disse. A supervisora Marli Piay lembrou o fato da unidade de Deodoro ter sido sua porta de entrada para o Sest Senat. “Quando eu cheguei, não tinha ideia das transformações que a gente faz nesta casa. A gente transforma vidas na saúde, no esporte, nos cursos… são milhares de vidas transformadas, milhões de pessoas passando por aqui”, ressaltou.

Martinho Ferreira de Moura, que já esteve à frente do Conselho Regional do Sest Senat do Rio de Janeiro, destacou a importância da homenagem que a entidade faz a Haroldo Rebuzzi e ressaltou o trabalho da unidade que foi a primeira do estado do Rio de Janeiro e a sétima do Brasil. “Uma unidade que sempre foi e continua sendo um ícone, um excelente exemplo entre todas as unidades do Sest Senat aqui e em todo o Brasil”, afirmou.

Eduardo Rebuzzi, por sua vez, lembrou a história da unidade de Deodoro, que pertencia ao Senai e foi adquirida pelo Sest Senat após a criação dos dois novos serviços do setor de transportes, que antes era vinculado ao Sesi e Senai. O presidente do Conselho recebeu uma placa das mãos da diretora Dirlene e da supervisora Marli e falou sobre a homenagem a seu pai, cuja “história de vida é muito bonita… era uma pessoa… eu sou suspeito pra falar, mas era uma pessoa de coração enorme”, afirmou.

Homenagens

Durante a cerimônia, foram entregues placas de homenagens também aos colaboradores chamados de “Prata da Casa” por terem iniciado sua jornada no Sest Senat a partir da unidade de Deodoro. São eles: Maria Idália, atualmente gestora da unidade de Resende; Edson Teixeira, hoje gestor de Duque de Caxias; Helyssa Conceição, coordenadora Administrativa e Financeira de São João de Meriti; e Paulo Lopes, coordenador de Desenvolvimento Social de Duque de Caxias. Ao falar em nome dos homenageados, Maria Idália afirmou que “é uma honra pertencer à instituição… é aqui que a gente realmente mostra o que é soltar a criatividade e transformar a vida das pessoas”.

Também foram homenageados os colaboradores mais antigos de Deodoro – Gildo Accarino, pelo Sest, Roberto Evaristo, pelo Senat, e Luiz Antônio Batista, da área administrativa, que não pode estar presente e foi representado por Marcelo Vieira -; a diretora Dirlene de Farias; a supervisora Marli Piay; a ex-supervisora Mônica Lyra, que antecedeu Marli; o ex-diretor da unidade, Edélcio Luduvice, que antecedeu Dirlene; além de José Alves Lavouras (1929 – 1993), que inicialmente dava nome à unidade de Deodoro, mas que passou a nomear a unidade de São João de Meriti, recentemente inaugurada e localizada em frente à sede da Empresa de Transportes Flores, que ele administrou. O empresário Manoel Lavouras recebeu a placa em nome do tio.

Após as falas e homenagens pelos 30 anos do Sest Senat de Deodoro, o público foi convidado ao pátio para a cerimônia de intitulação, com descerramento da placa com o nome de Haroldo Rebuzzi e bênção do padre Bruno.