---
O Sest Senat São Gonçalo assinou convênio com a prefeitura da cidade para a criação de um Ecoponto dentro do estacionamento da unidade, localizada em Tribobó. O espaço foi cedido de forma gratuita pelo Sest Senat, pelo prazo de 12 meses, podendo ser estendido. Um acordo de cooperação foi assinado entre o prefeito Capitão Nelson e a diretora da unidade de São Gonçalo do Sest Senat, Patrícia Viana Souza, no gabinete do prefeito, no dia 7 de abril.
A cidade já conta com outros dois ecopontos, em parceria com a Eccos Sustentável, nos bairros de Santa Luzia e Barro Vermelho. Para este ano, a previsão é instalar mais dois, um no bairro Zé Garoto e outro no Alcântara, além do que ficará no Sest Senat, que deverá estar funcionando até o segundo semestre.
O projeto será feito pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo e ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Conservação, que já cuida dos demais.
“O novo Ecoponto do Sest Senat vai incentivar mais ainda os trabalhos que a gente vem fazendo nos ecopontos do município. A reciclagem salva o meio ambiente e fornece uma ajuda financeira aos gonçalenses. Com os ecopontos, estamos desenvolvendo a economia local, a conscientização ambiental e a arrecadação de resíduos que deixam de ser jogados nas ruas pelas pessoas, entupindo bueiros, por exemplo, e causando alagamentos. Além desse Ecoponto, vamos ter mais dois, com outras parcerias”, afirmou o prefeito.
Durante a assinatura do acordo, estiveram presentes os secretários de Conservação, Edson Leal; de Assistência Social, Felippe Mattos Monteiro; de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos; de Comunicação Social, Alexandre Coutinho; de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto; de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Rafaela de Santana Ribeiro; e a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Jociara Rodrigues Campos.
O Ecoponto é o local onde as pessoas podem trocar resíduos e materiais recicláveis por dinheiro digital. Ao todo, os ecopontos do município já reciclaram mais de 400 toneladas de materiais.
O projeto é uma iniciativa da campanha “Limpa São Gonçalo” e surgiu a partir da Meta 18 do Plano Estratégico Novos Rumos, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), que prevê a implantação da coleta seletiva de lixo no município.
Nos ecopontos, são aceitos materiais recicláveis de plásticos (garrafas PET, potes, embalagens de plástico em geral), papéis (jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel), vidros (potes de alimentos, garrafas, copos, cacos de vidro), metais (latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, panelas de alumínio, cobre, ferro), eletros (aparelhos de televisão, computadores, celulares, eletrodomésticos, rádios, geladeira, microondas) e óleo de cozinha vegetal usado.
Fotos: Divulgação
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !