Sest Senat Paciência promoveu evento de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

05/08/2024 < 1

O Sest Senat Paciência realizou, dia 31 de julho, em sua sede, o 1º Congresso de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a participação de cerca de 150 pessoas. O diretor da unidade, André Zanolla, fez a abertura do evento, cujo objetivo foi promover a conscientização dos trabalhadores do transporte e da sociedade em geral para o enfrentamento do problema do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a partir da troca de conhecimentos e experiências da discussão de estratégias existentes para o combate a esse tipo de crime.

Entre os principais tópicos abordados no encontro estavam: os mecanismos de apoio a ações que fortaleçam o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, as ferramentas de combate, as ações de sensibilização sobre as consequências desse tipo de crime, a realização de campanhas temáticas, palestras e rodas de conversas e o incentivo às denúncias por parte da sociedade.

O evento do Sest Senat Paciência é uma parceria com a Childhood Brasil, organização não governamental cujo objetivo é a proteção à infância e à adolescência, com foco no enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. A Childhood Brasil desenvolve o Programa Na Mão Certa, que promove a união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Lançado em 2006, o programa já atingiu mais de um milhão de caminhoneiros, convocados a atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, e mais de 1.600 empresas e entidades empresariais.

A Semove foi representada no encontro pelo gerente de auditoria interna Thiago Pedrozo.

Comentários