SMTR lança serviço de reclamações sobre ônibus com ar-condiconado desligado

09/11/2022 < 1

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) lançou um serviço exclusivo para reclamações sobre ônibus com ar-condicionado desligado. O serviço está funcionando desde o dia 4 de novembro, através de canais de atendimento da Central 1746: telefone, WhatsApp, aplicativo ou site. Para fazer o registro, basta informar a data, a hora e o número da linha.

Os fiscais da secretaria ficarão responsáveis por fazer as vistorias das linhas mais reclamadas e multar os consórcios, se forem constatadas as irregularidades. O passageiro pode acompanhar o andamento de sua reclamação pelo número do registro.

A SMTR informou que dos cerca de 3.300 ônibus que operam na cidade do Rio de Janeiro, 70% já estão climatizados. E que as normas que obrigavam os ônibus a circularem com a janela aberta, em função da pandemia da Covid-19, já foram revogadas. Segundo o Rio Ônibus, “desde a assinatura do acordo com a Prefeitura, em maio, diversos avanços foram implementados, mas itens como a retomada da climatização dependem de recursos ainda não disponíveis.”

Comentários
MARCIA RIBEIRO JOVIANO disse: Que tristeza perdi a data do concurso de poesias..
Luiz Antônio disse: Ar condicionado desligado, Vila Real, linha 378. Marechal Hermes X Castelo - dia 10/03/2023 - horário saída Marechal Hermes 06:25hs. Motorista alegou ar-condicionado quebrado.
João Rodolfo disse: Tem alguma versão online desta cartilha?.
Victoria Carolyne dos Reis de Mattos disse: Sem meu Vale Social, não consigo ir às consultas, moramos em Nova Campinas, Santa Cruz da Serra. Minhas consultas são no Sarapuí, 2 ônibus pra ir e 2 pra voltar, toda semana. Consulta no centro da cidade, perto do Hospital Souza Aguiar, no IEDRJ. E em Xerém. Não temos condições para passagens. A mais cara e a passagem para Central do Brasil, $10,55 cada um. Ficamos no hospital de 07:00 até às 15:30 tá difícil. Peço ajuda para liberar meu Vale Social. Meu número +5521974653667.
Bia Andrade disse: Ter que usar dois cartões é um retorcesso absurdo. Fora perder o benefício do BU no transporte municipal..

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *