---
Teresópolis lançou, no dia 1º de janeiro, um conjunto de ações que representam a primeira fase da nova política de mobilidade urbana do município. Segundo o Prefeito Leonardo Vasconcellos, o Programa visa à democratização do transporte coletivo da cidade.
O Programa reduz o valor da tarifa de ônibus dos atuais R$ 5,30 para R$ 4,90, a partir do dia 6 de janeiro e institui o ‘Domingão Tarifa Zero’, com transporte coletivo municipal gratuito para toda a população a partir deste domingo, 5. Nos feriados de Natal (25 de dezembro), Dia do Trabalhador (1º de maio) e de aniversário da cidade (6 de julho) também haverá gratuidade no transporte coletivo público. Além disso, foi lançado um aplicativo, já disponível para dispositivos Android e IOS, por meio do qual o usuário poderá acompanhar, em tempo real, a localização das linhas de ônibus em operação no município.
O Decreto que estabelece a gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano aos domingos e feriados específicos e dispõe ainda sobre a tarifa do transporte coletivo de passageiros, concedido pelo Executivo Municipal, subsidiada nos termos da Lei Federal nº 12.587/2012 e demais legislações em vigor, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do dia 3 de janeiro. A gestão municipal ressalta que fica mantido o transporte gratuito para as pessoas idosas e para as pessoas portadoras de deficiência, conforme dispõem as leis vigentes.
Cumprindo um de seus principais compromissos assumidos durante a campanha, Leonardo Vasconcellos assinou um protocolo de intenções para Acordo de Cooperação Técnica junto à Semove, visando à elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O objetivo é realizar estudos para identificar os principais gargalos viários que comprometem a fluidez do trânsito e propor intervenções emergenciais para mitigar os problemas mais críticos, com o desenvolvimento de ações a curto, médio e longo prazos.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !