---
O TransÔnibus, em parceria com o Hemorio, realizou, dia 11 de janeiro, a campanha “Doar sangue é salvar vidas”, que contou com um posto móvel da unidade de saúde, na sede do sindicato, em Nova Iguaçu. A ação mobilizou rodoviários das empresas associadas ao TransÔnibus, seus familiares e colaboradores do Sindicato. Os doadores foram recebidos com a palavra gratidão estampada na porta da entidade, além de cartazes e frases de incentivo e que destacavam a importância da doação de sangue.
“O desejo de doar sangue surgiu graças a um amigo que precisou, porém com a correria diária e com a distância até o Hemorio nunca consegui dedicar um tempo pra fazer isso. Vi uma oportunidade quando a psicóloga da empresa conscientizou os colaboradores sobre a doação no TransÔnibus e pensei: – agora é a minha vez. Fiquei nervoso no início, mas conversei com a enfermeira e agora posso dizer que virei um doador regular”, falou Anselmo Martins, despachante da Vera Cruz, que estava fazendo sua primeira doação de sangue.
Foto: TransÔnibus
Para o supervisor de Controles Ambientais do TransÔnibus, Claudio Almeida, que já é doador habitual, é” uma satisfação saber que eu consigo contribuir para ajudar alguém. É um sentimento de gratidão por ter saúde e proporcionar algo que é tão valioso para quem recebe”.
Foram coletadas 58 bolsas de sangue, de 63 voluntários. De acordo com o Hemorio, as doações representaram uma média de 23 litros de vários tipos sanguíneos e são suficientes para salvar mais de 230 vidas.
A campanha integrou o rol de ações do TransÔnibus em comemoração aos seus 55 anos.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !