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No ano passado, a versão digital do cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em volume de transações, comparado a 2022. Foram realizadas 1,8 milhão de viagens com o pagamento da passagem no transporte público sendo feito pelo aparelho celular. Mais de 104 mil passageiros utilizaram o Cartão Digital em ônibus, BRTs, trens, metrô e VLT.
Para utilizar o Cartão Digital, o usuário do transporte público deve possuir um celular com a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação. No aplicativo da Riocard Mais, basta gerar um novo cartão em formato digital. A criação de um PIN garante a segurança, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica. E não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: basta aproximar a tela do celular ao validador. A conexão somente é necessária no ato da geração da passagem.
“Buscamos inovações tecnológicas que proporcionem a melhor experiência aos nossos clientes. O Cartão Digital foi uma dessas soluções e seu crescimento caminha junto com as estratégias digitais da Riocard Mais como, por exemplo, o crescimento do novo aplicativo. Essas inovações ajudam a estimular a evolução da tecnologia embarcada no transporte público. É um ecossistema que se retroalimenta”, explica Joyce Nunes, gerente de Canais Digitais da Riocard Mais.
Foto: Divulgação
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