---
O Pix, meio de pagamento mais utilizado no Brasil, é a nova opção para pagamento da passagem de ônibus em Teresópolis (RJ). O sistema está em fase de testes na linha executiva 03E (Alto x Albuquerque), operada pela Viação Dedo de Deus. A ideia é atender a uma demanda crescente de pessoas que abandonaram o dinheiro físico e agora têm no digital a forma mais usada para realizar pagamentos.
Até novembro do ano passado, 143 milhões de pessoas físicas já estavam cadastradas para transações via Pix, que alcançou um recorde de R$ 15,3 trilhões movimentados em 2023. De acordo com o gerente administrativo da Viação Dedo de Deus, Marcelo Guzzo, a empresa é uma das primeiras no estado do Rio de Janeiro a adotar o Pix nos ônibus, buscando adequar o transporte coletivo da cidade aos atuais métodos de pagamento usados pela população. “É um avanço importante que traz modernidade, além de rapidez no pagamento e no embarque nos ônibus da cidade. Iniciamos primeiro em uma linha com dois coletivos para termos um ambiente mais controlado de avaliação da eficiência”, afirma Guzzo.
Para utilizar o Pix como meio de pagamento nos ônibus de Teresópolis, basta fazer a leitura do QR Code na entrada dos ônibus através do celular e realizar o pagamento. O motorista recebe a informação da transação em tempo real através de um aparelho, não sendo necessária a apresentação de nenhum comprovante. Caso o sistema tenha boa aceitação, será ampliado para as demais linhas de ônibus do município.
Foto: Divulgação
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !