Viação Pendotiba coloca em circulação ônibus natalino com Papai Noel e Mamãe Noel

20/12/2023 2 min leitura

A Viação Pendotiba surpreendeu, mais uma vez, os moradores de São Gonçalo e Niterói ao colocar em circulação um ônibus natalino, dirigido por um motorista vestido de Papai Noel e com uma cobradora caracterizada como Mamãe Noel. Há 15 anos, a empresa mergulha no clima de Natal, levando para as ruas essa atração.

O ônibus em questão opera na linha 48 e por onde passa leva um pouco da magia contagiante desta época do ano. O Papai Noel que conduz o veículo é Mauro Nascimento dos Santos, de 56 anos, que já foi motorista da empresa e hoje em dia atua como inspetor geral. Já a Mamãe Noel é Delma Soares Ignácio, de 57 anos.

Todo mês de dezembro, Mauro volta a trabalhar atrás do volante, caracterizado como Papai Noel, para fazer a alegria dos passageiros da Pendotiba, especialmente das crianças. Em entrevista para o site “O São Gonçalo”, ele revelou como tem sido seus dias. “A gente interage com as pessoas, buzina, acena…”, afirmou. Sobre a atuação como motorista, ele disse que faz isso porque gosta muito. “A pessoa tem que gostar mesmo, tem que ser de coração”, destacou. Delma, por sua vez, começou na “função” de Mamãe Noel há 5 anos, quando se apaixonou pelo novo trabalho. “É muito satisfatório, a alegria das crianças, das pessoas, é tudo muito lindo”, disse também na matéria de “O São Gonçalo”.

A ideia de decorar os ônibus com motivos natalinos surgiu em 2007 e foi justamente o então motorista Mauro quem a apresentou para a empresa. O projeto foi aprovado pela operadora e depois passou a fazer parte de seu calendário de eventos. “Hoje são eles que cobram esses carros na rua, e saem para vê-los passando”, diz o Papai Noel na entrevista ao site “O São Gonçalo”.

Os clientes já ficam esperando pelos ônibus decorados e pelo Papai Noel. Segundo o inspetor, as pessoas ligam para saber informações sobre os horários em que o veículo irá passar por determinado local. “Têm pessoas que até choram, outras que vêm de longe só para nos ver. Teve uma que veio de Bangu, uma senhora. Ela pediu para o filho trazê-la até Niterói para ela andar no carro do Papai Noel”, contou.

Foto: Divulgação

 

 

Comentários