---
O menino Gabriel Vidal, de 8 anos, morador do bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo, é um apaixonado por ônibus, mais especialmente pelos ônibus da Viação Mauá. No dia 5 de janeiro, ele conseguiu realizar o sonho de conhecer a garagem da empresa. O convite se deu após o jornal “O São Gonçalo” publicar uma matéria, dia 1º de janeiro, contando um pouco da história de Gabriel, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), e de sua paixão pelos ônibus.
A Mauá tomou conhecimento do desejo de Gabriel e organizou uma visita do pequeno à garagem e que foi noticiada também no jornal “O São Gonçalo”, dia 6 de janeiro. Segundo a publicação, a emoção do pequeno começou antes mesmo dele chegar à empresa. “Contei só no dia anterior, à noite, e mesmo assim ele quase não dormiu. Ficou quase o dia todo falando disso. Acordou às 6h da manhã perguntando sobre a garagem da Mauá, ansioso”, revelou a mãe de Gabriel, Luciana Abreu, ao jornal.
Foto: Filipe Aguiar.
Juntamente com sua mãe e seu pai, Diogo Vidal, Gabriel conheceu as áreas de administração e manutenção da operadora e percorreu vários setores, vendo de perto cada detalhe de sua querida Viação Mauá. Por vezes, diz a matéria, tapava os olhos, o que, segundo Luciana, é uma forma de expressar sua emoção, como se não estivesse acreditando. Ele também visitou o interior de ônibus da Mauá e da ABC, testou os bancos de acessibilidade, passou pelo lava-jato e sentou na cadeira do motorista, brincando de dirigir.
O pequeno ganhou uma réplica de um ônibus da linha 100, uma de suas favoritas junto com a 422, a qual ele também possui uma miniatura, presente de Natal dos pais. Sua preferência por essas linhas se dá porque ambas passam perto de sua casa. O menino ganhou ainda uma mochila da Mauá e um crachá com o título honorário de Colaborador Mirim da empresa.
Na matéria de “O São Gonçalo” do dia 1º, os pais de Gabriel contaram que a paixão por ônibus surgiu quando eles começaram a levá-lo à terapia. “Ele prestava muita atenção nos ônibus na rua”, disse a mãe. A partir dali, Gabriel começou a desenhar ônibus praticamente todos os dias e espalhá-los por toda a casa. Ele também adora ir até o portão da unidade da Mauá no Boaçu, perto de onde mora, passear de ônibus e assistir a vídeos na internet sobre esse veículo pelo qual é apaixonado. Segundo os pais, o autismo faz com que Gabriel enxergue o mundo de uma maneira diferente, dando atenção a alguns detalhes que as pessoas ao redor às vezes não percebem.
Fonte: O São Gonçalo.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Comissão de Transportes aprova obrigatoriedade de cobertura nos pontos de ônibus
Campanha do Grupo JAL arrecadou mais de duas toneladas de alimentos
Vice-presidente da Semove fala sobre financiamento do transporte
Semove fala sobre governança no transporte coletivo durante Rio de Transportes
Mobilidade em todos os sentidos
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.