Menino apaixonado por ônibus visita garagem da Mauá

01/02/2023 2 min leitura

O menino Gabriel Vidal, de 8 anos, morador do bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo, é um apaixonado por ônibus, mais especialmente pelos ônibus da Viação Mauá. No dia 5 de janeiro, ele conseguiu realizar o sonho de conhecer a garagem da empresa. O convite se deu após o jornal “O São Gonçalo” publicar uma matéria, dia 1º de janeiro, contando um pouco da história de Gabriel, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), e de sua paixão pelos ônibus.

A Mauá tomou conhecimento do desejo de Gabriel e organizou uma visita do pequeno à garagem e que foi noticiada também no jornal “O São Gonçalo”, dia 6 de janeiro. Segundo a publicação, a emoção do pequeno começou antes mesmo dele chegar à empresa. “Contei só no dia anterior, à noite, e mesmo assim ele quase não dormiu. Ficou quase o dia todo falando disso. Acordou às 6h da manhã perguntando sobre a garagem da Mauá, ansioso”, revelou a mãe de Gabriel, Luciana Abreu, ao jornal.

Foto: Filipe Aguiar.

Juntamente com sua mãe e seu pai, Diogo Vidal, Gabriel conheceu as áreas de administração e manutenção da operadora e percorreu vários setores, vendo de perto cada detalhe de sua querida Viação Mauá. Por vezes, diz a matéria, tapava os olhos, o que, segundo Luciana, é uma forma de expressar sua emoção, como se não estivesse acreditando. Ele também visitou o interior de ônibus da Mauá e da ABC, testou os bancos de acessibilidade, passou pelo lava-jato e sentou na cadeira do motorista, brincando de dirigir.

O pequeno ganhou uma réplica de um ônibus da linha 100, uma de suas favoritas junto com a 422, a qual ele também possui uma miniatura, presente de Natal dos pais. Sua preferência por essas linhas se dá porque ambas passam perto de sua casa. O menino ganhou ainda uma mochila da Mauá e um crachá com o título honorário de Colaborador Mirim da empresa.

Na matéria de “O São Gonçalo” do dia 1º, os pais de Gabriel contaram que a paixão por ônibus surgiu quando eles começaram a levá-lo à terapia. “Ele prestava muita atenção nos ônibus na rua”, disse a mãe. A partir dali, Gabriel começou a desenhar ônibus praticamente todos os dias e espalhá-los por toda a casa. Ele também adora ir até o portão da unidade da Mauá no Boaçu, perto de onde mora, passear de ônibus e assistir a vídeos na internet sobre esse veículo pelo qual é apaixonado. Segundo os pais, o autismo faz com que Gabriel enxergue o mundo de uma maneira diferente, dando atenção a alguns detalhes que as pessoas ao redor às vezes não percebem.

Fonte: O São Gonçalo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *